Concurso PM SP: Provas ADIADAS para 21/07.
Atenção concurseiros da PM SP!
As provas do concurso para Soldado da Polícia Militar de São Paulo, originalmente agendadas para 16 de junho, foram adiadas para 21 de julho de 2024. A mudança foi necessária devido ao estado de calamidade pública em vigor no Rio Grande do Sul, que afetou a logística da aplicação das provas.
Além disso, é importante ressaltar que os candidatos que escolheram Porto Alegre/RS como local de aplicação das provas serão automaticamente transferidos para Criciúma/SC, que será o novo polo para a realização do exame teórico. Veja o comunicado!
Realocação de candidatos do RS:
Candidatos que se inscreveram para fazer a prova em Porto Alegre (RS) serão automaticamente realocados para Criciúma (SC).
Motivo da realocação: Fortes chuvas afetaram Porto Alegre.
Opção de alterar o local de prova:
Entre 22 e 31 de maio, os candidatos realocados para Criciúma poderão solicitar a mudança para outra cidade, caso desejem.
A solicitação deve ser feita no site da FGV.
Como serão as provas do concurso PM SP?
Agora com nova data, as provas objetivas e discursivas serão realizadas em 21 de julho, no turno da tarde, com duração de cinco horas.
Na prova objetiva, os concorrentes deverão responder a 60 questões, com cinco alternativas (A, B, C, D e E) cada e apenas uma única resposta correta.
Neste primeiro exame, serão exigidos conhecimentos nas seguintes áreas:
Língua Portuguesa e Interpretação de texto (20 questões);
Matemática (15 questões);
Conhecimentos gerais (15 questões);
Noções Básicas de Informática (cinco questões); e
Noções de Administração Pública (cinco questões).
A prova valerá de zero a 60 pontos, sendo que cada questão terá um ponto. Para ser considerado aprovado, o candidato terá que obter, no mínimo, 30 pontos.
Já a prova discursiva consistirá em uma redação em prosa, a partir da leitura de textos auxiliares, que servirão como referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo candidato. O texto deverá ser redigido em, no máximo, 30 linhas.
A discursiva do concurso PM SP valerá de zero a 40 pontos. Para ser considerado aprovado, o candidato deve obter nota igual ou superior a 20 pontos.
Concurso PM SP
Instituto: Polícia Militar de São Paulo
Situação atual: inscrições abertas
Banca: FGV
Cargos: Soldado
Escolaridade: nível médio
Vagas: 2.700
Remuneração: R$4.852,21
Inscrições: 1º de abril a 8 de maio
Data da prova objetiva: 21 de julho